Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Região de Caxias do Sul é mantida na bandeira laranja na 16ª rodada do Distanciamento Controlado

por Isadora Helena Martins

Mesmo com a manutenção, Serra Gaúcha é a segunda região com maior número de novas hospitalizações por conta da Covid-19

Foto: Divulgação

O mapa preliminar da 16ª rodada do Distanciamento Controlado foi divulgado na tarde desta sexta-feira pelo governo do Rio Grande do Sul. A Serra Gaúcha foi pré-classificada na bandeira laranja, o que significa risco médio quanto à propagação do coronavírus.

Com isso, a região de Caxias do Sul permanece mais uma semana sob gerência de protocolos mais flexíveis, que permitem funcionamento do comércio e outras atividades, mas com restrições.

Mesmo com a manutenção na zona de risco médio, a região de Caxias do Sul é a segunda com o maior número de novas hospitalizações por Covid-19 nos últimos sete dias, com 155 internações. Região fica atrás apenas de Porto Alegre (336).

No geral, a 16ª rodada, trouxe 13 regiões na bandeira vermelha: Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Santo Ângelo, Santa Rosa, Capão da Canoa, Guaíba, Porto Alegre, Pelotas, Santa Cruz do Sul e Lajeado. As outras oito regiões ficaram na bandeira laranja. As bandeiras definitivas serão divulgadas na segunda-feira (24/8).

 

Cogestão

Ainda segundo o governo do Estado, até esta sexta-feira (21), oito regiões aderiram ao modelo de cogestão, ou seja, em que os municípios tem autonomia para implementar protocolos mais flexíveis do que os da bandeira vigente, desde que aprovados pelo Executivo estadual. A região da Serra ainda não aderiu ao modelo de cogestão, vigente desde a 14ª rodada do Distanciamento Controlado.

Regiões em cogestão: Canoas, Taquara, Novo Hamburgo, Pelotas, Passo Fundo, Palmeira das Missões, Porto Alegre e Capão da Canoa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais