Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Instituto Moriguchi promove curso de orientações nutricionais para pacientes com a doença de Parkinson

por Cida Cardoso Valna
Foto: Imagem Ilustrativa

O Parkinson é uma doença neurológica que afeta os movimentos da pessoa. Causa tremores, lentidão de movimentos, rigidez muscular, desequilíbrio, além de alterações na fala e na escrita. Ela ocorre por causa da degeneração das células situadas numa região do cérebro chamada substância negra. O diagnóstico da doença é feito com base na história clínica do paciente e no exame neurológico. Não há nenhum teste específico para o seu diagnóstico ou para a sua prevenção.

A história de quem é acometido pela doença de Parkinson consiste num aumento gradual dos tremores, maior lentidão de movimentos, caminhar arrastando os pés, postura inclinada para frente.

Existem vários nutrientes, vitaminas e minerais que podem prevenir e melhorar os sintomas dos portadores de Parkinson, pois eles podem passar por situações como perda de peso involuntário, dificuldades de mastigação e até mesmo a desnutrição. Por isso são necessários cuidados nutricionais específicos, visando à manutenção do peso, ingestão de proteínas adequadas, prevenção do controle de constipação e adaptação do paciente.

Buscando proporcionar uma melhor qualidade de vida para essas pessoas, o Instituto Moriguchi, em Veranópolis, promove na quarta-feira (22) e no dia 29 de junho um curso de Orientações Nutricionais com a mestranda Nutricionista Cristina Bertocchi para que os familiares, cuidadores e/ou os pacientes com a doença possam participar e adquirir maiores conhecimentos.

O curso tem início às 14h e segue até às 16:30h. Os interessados devem entrar em contato através do telefone (54) 99129-o667. O Instituto Moriguchi fica localizado na Rua Rui Barbosa 37, bairro São Peregrino.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais