Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Governo do estado modifica critérios de determinação do sistema de distanciamento controlado

por Bruno Roso

O sistema de bandeira determina regras e restrições de acordo com cores

Foto: Reprodução/Governo do Rio Grande do Sul

Atendendo a pedidos de prefeitos, o governo do Estado decidiu mudar a forma de contabilizar os casos de coronavírus para definição das bandeiras de risco, dentro do modelo de distanciamento controlado. A partir de 30/05, somente os casos que geram hospitalização serão usados para medir a proliferação do vírus nas regiões do Estado.

Até o momento, o governo estadual avaliava a evolução de contaminação da doença em cada região levando em conta os testes e a ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI. Com a mudança, a proliferação do vírus será medida apenas pelos pacientes testados positivos que precisarem de atendimento hospitalar.

Eduardo Leite explicou o que motivou a mudança no modelo de distanciamento controlado em vigência há 12 dias em todo estado. “Por que estamos fazendo esta alteração? Para melhorar as condições de comparabilidade entre as regiões. Temos, de fato, municípios e regiões que estão testando mais",  argumentou Leite, ao tratar do assunto, durante live.

O sistema de bandeira determina regras e restrições de acordo com cores: amarelo risco médio/baixo; Bandeira laranja - risco médio; Bandeira vermelha - risco alto; Bandeira preta - risco altíssimo (lockdown). Não há nenhuma região no Rio Grande do Sul com bandeira vermelha, apenas amarela e laranja. A região de Passo Fundo está com a bandeira laranja em uso. Isso permite que o comércio funcione desde que siga orientações rígidas.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais