Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Vacinação contra a Influenza tem baixa adesão em Veranópolis

por Ana Júlia Griguol
Foto: Dirceu Tedesco/ Tua Rádio Veranense

No Município de Veranópolis, teve início no dia 13 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e, após quatro dias de campanha, confirmou-se a baixa adesão à imunização por parte dos grupos prioritários, sendo este formado por gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e profissionais da saúde.

A expectativa, conforme Andiara Luvison, responsável pela Setor de Epidemiologia em Veranópolis, é de vacinar 90% de cada grupo, porém, o número até então, não chega a 50%. De todos os profissionais da saúde, 46,8% foram vacinados, 40,6% das gestantes e 33,2% das puérperas.

Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou a Campanha de Vacinação contra a Influenza e promove na próxima quinta e sexta-feira, dias 22 e 23 de abril, a imunização no Salão da Gruta de N. Sra de Lourdes, das 8h às 16h. É necessário apresentar o cartão de vacinação e documento de identificação. Para profissionais da saúde, é necessário apresentar um comprovante de vínculo empregatício com estabelecimento de saúde. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais