Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Número de pessoas na fila para atendimento de oftalmologia está diminuindo

por Davi Trintinaglia

Em 2015, foram 450 consultas e 19 cirurgias realizadas e 94 pessoas foram atendidas em 2016

Foto: Rádio Veranense.

O secretário da Saúde de Veranópolis, Neivaldo Carvalho, explicou em entrevista à Rádio Veranense a demora para atendimento das pessoas que necessitam dos serviços de oftalmologia. Segundo ele, a referência há poucos anos era o Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, e a fila de consultas e cirurgias estava aumentando. Com isso, de forma conjunta entre 22 municípios da região, iniciou em 2014 um trabalho para conseguir uma clínica ou médico para realizar os serviços de oftalmologia, incluindo consultas, exames, tratamento e cirurgia.

A escolhida foi a proposta feita pela Secretaria da Saúde de Nova Prata, que passou a ser referência regional. Porém, como a fila era muito grande, optou-se inicialmente por atender os casos mais graves, fazendo com que o número de pessoas que aguardam o atendimento diminuísse gradativamente.

Em Veranópolis, uma moradora do bairro Sagrado Coração de Jesus aguarda há quase dois anos por uma consulta de oftalmologia. Em virtude disso, não conseguiu renovar a sua carteira de habilitação. Conforme o secretário Neivaldo Carvalho, já houve casos de pessoas que esperaram mais tempo por atendimento.

Em 2015, foram 450 consultas e 19 cirurgias realizadas. Já em janeiro de 2016, 94 pessoas já receberam atendimento, porém, mais de 700 aguardam na fila.

Ouça o secretário da Saúde de Veranópolis, Neivaldo Carvalho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais