Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

"É preciso eliminar tabus", aponta médica naturopata sobre a Campanha Novembro Azul

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Novembro é o mês de combate ao câncer de próstata

Foto: Reprodução / Portal Correio

“Eliminar os Tabus”, este é o conselho que a médica naturopata, Eva Duany, da para que a Campanha Novembro Azul seja realizada da melhor forma possível. Em conversa que teve com a Tua Rádio Alvorada, Eva falou sobre uma cultura que vem prejudicando a saúde do homem de forma geral. Segundo ela, a população masculina é vista e se porta como alguém mais forte e menos suscetível a necessidade de cuidados. É daí, explica Eva, que surge a dificuldade de diálogo entre médicos e pacientes, a menor procura por ajuda médica e consequentemente a dificuldade de um diagnóstico precoce. 

Falar sobre as doenças que afetam os homens, principalmente as que podem ter algum tipo de ligação com a sexualidade masculina - que é o caso do câncer de próstata - na maioria das vezes, causa algum tipo de constrangimento para os pacientes, e a intenção, explica Eva, é que isso vá se desfazendo para que a população masculina perca o receio de buscar por atendimento médico.

Sobre o câncer de próstata, Eva explica que a naturopatia pode contribuir tanto para a prevenção quanto para o tratamento. Os medicamentos naturais contribuem com a limpeza do organismo e do sangue e assim ajudam a evitar doenças e infecção. A naturopata aponta que o corpo também pode dar sinais visuais de que algo está errado, dessa forma, a atenção com a aparência da pele e o cabelo, por exemplo,  também são importantes, pois estas características podem indicar que algo no organismo não está funcionando como deveria.  

A entrevista completa com Eva Duany está disponível no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais