Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Liga de Combate ao Câncer de Veranópolis ressalta importância de doações para manutenção de atividades

por Ana Júlia Griguol
Ana Júlia Griguol/ Tua Rádio Veranense
Foto: Divulgação

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Veranópolis busca se adaptar aos desafios do momento, decorrentes da pandemia causada pelo novo coronavírus. Tradicionalmente, a entidade promovia eventos, alusivos ao movimento Outubro Rosa para arrecadar verbas, mas neste ano, conforme a Presidente Ivânia Lourdes Tedesco Meneguzzo e a Vice Presidente Anair Rubbo Maziero, afirmam que as atividades de conscientização serão realizadas por meio de conversas, mensagens e entrevistas em veículos de comunicação. 

Cerca de 80 pacientes, homens e mulheres diagnosticados com câncer, estão cadastrados na Liga Feminina de Combate ao Câncer e, periodicamente, são auxiliados com alimentação, medicamentos e suplementos, o que gera um custo estimado em 8 mil reais mensais. A entidade arrecada recursos por meio de eventos e doações espontâneas, as quais tiveram quedas no ano de 2020.

A diretoria da Liga reforça a importância de colaborações por parte da população em geral para auxiliar os pacientes mais necessitados. Por isso, a entidade disponibiliza telefone para contato, conta bancária para depósitos e possibilidade de emitir carnê para contribuir mensalmente ou conforme preferência do doador. 

Dados para auxiliar a Liga Feminina de Combate ao Câncer 

Telefone: (54) 996881404

Endereço: Rua São Francisco, 259/ fundos | Veranópolis, RS

Contas para depósito: 
Banco do Brasil
Ag.: 06041 / Conta Corrente: 12067-7

Cooperativa Sicred
Ag.: 0748 /  Conta Corrente: 09032-4

Produtos da Liga, como camisetas, guarda-chuva e os carnês, podem ser adquiridos na Clínica Nossa Senhora de Lourdes, no centro de Veranópolis.

Faixas de pedestres na cor rosa 

Em Veranópolis, visando conscientizar a comunidade sobre os exames preventivos, diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama, a Prefeitura em parceia com a Liga Feminina de Combate ao Câncer, pintou as faixas de pedestres na cor rosa.

As faixas, alusivas ao Outubro Rosa, estão localizadas na Rua Júlio de Castilhos e Avenida Osvaldo Aranha, nas proximidades da Igreja Matriz. 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais