Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Infectologista explica sobre o novo coronavírus

por Leticia Giroto da Cunha

O infectologista Juliano Fracasso participou do programa Temática

Juliano Fracasso, participou do programa Temática desta quinta-feira 20/02
Foto: RD FÁTIMA

Foi através de um "surto de pneumonia" com causas desconhecidas que o novo vírus foi identificado. Centenas de casos já foram detectados na China e novas informações de casos suspeitos de coronavírus começam a surgir no Brasil. Diante de tantas informações divulgadas, o médico infectologista, Dr Juliano Fracasso, participou do programa Temática desta quinta-feira 20/02 para explicar o que está acontecendo e a forma de se prevenir.

Os sintomas do coronavírus são semelhantes aos de outros vírus respiratórios, ou seja, tosse, febre, dor de garganta e falta de ar. Podem se apresentar de forma mais simples, como um resfriado comum, ou afetar a árvore respiratória mais inferior, os pulmões, levando a pneumonia. O médico Juliano Fracasso ainda explica que a vacina sazonal contra a gripe protege apenas contra os vírus Influenza B, Influenza A-H1N1 e Influeza A-H3N2 e que não há ainda uma vacina contra o Coronavírus.

Segundo o infectologista existem medidas de precaução, como lavar as mãos frequentemente com água e sabão e utilizar substância à base de álcool, ele orienta ainda que a pessoa que estiver gripada deve evitar contato e aglomerações de pessoas e ficar de repouso em casa para evitar a disseminação do vírus.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais