Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Inicia nesta sexta-feira (21) a vacinação contra covid-19 para crianças de 05 a 11 anos

por Cida Cardoso Valna
Foto: Pixabay

Inicia nesta sexta-feira (21) a vacinação para crianças com idades entre cinco e onze anos em Veranópolis. Para esta primeira etapa serão imunizadas aquelas que possuem comorbidades. A imunização ocorrerá apenas na ESF Universal.

Os pais ou responsáveis devem agendar o horário de vacinação das crianças pelo AGENVAC, através do telefone (54) 3441-9340. No dia da vacinação é necessário apresentar documento de identificação, CPF, Cartão de Vacinação. É importante que no momento do agendamento a pessoa tenha em mãos o número do CPF, a data de nascimento da criança e que anote as informações do horário que irá realizar a vacina, dirigindo-se a ESF Universal no horário informado pelo sistema, a fim de contribuir com a organização e evitar aglomerações

Pais ou responsáveis devem acompanhar a aplicação de doses.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, entre as principais comorbidades consideradas para prioridade na vacinação das crianças, estão: asma, pneumopatias, doenças neurológicas, obesidade, imunodeficiência, doenças cardiovasculares, neoplasias, doenças hematológicas, diabetes mellitus, síndrome de Down, doenças renais crônicas e doenças hepáticas.

É necessário apresentar documento que comprove a comorbidade, como exames, receitas, atestados ou também evidência física.

A lista de comorbidades está disponível em: www.veranopolis.rs.gov.br

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais