Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Mais de 80 crianças e adolescentes participam do Dia “D” de Multivacinação, em Cotiporã

por Larissa Macena
Foto: Aricele de Villa/ Secretaria de Saúde

Em Cotiporã, a Campanha Nacional de Multivacinação 2021, está ocorrendo de forma presencial e on-line e o Dia D de Multivacinação foi realizado no último sábado, dia 16 de outubro, na Unidade Básica de Saúde. Mais de 80 crianças e adolescentes participaram do Dia D, sendo que em torno de 20 imunizantes estão disponíveis para a aplicação.

Como está sendo realizada a avaliação das cadernetas?

Presencialmente: Os pais ou responsáveis, juntamente com as crianças e adolescentes podem se dirigir à Unidade de Saúde nas seguintes datas e horários:

  • Terças-feiras: 19 e 26 de outubro, das 07h30min às 16 horas;
  • Quarta-feira, dia 27 de outubro, das 13h30min às 19h30min.

On-line: Os pais ou responsáveis podem enviar uma foto da caderneta de vacinação (da página onde estão registradas as vacinas) para o WhatsApp: (54) 3446-2870, até o dia 25 de outubro.

A equipe de saúde fará a análise da caderneta e retornará informando se a situação vacinal está em dia e que o certificado de vacinação deve ser retirado na recepção da Unidade de Saúde. Caso sejam constatadas vacinas em atraso, a equipe de saúde retornará informando a data e horário para a criança ou o adolescente comparecer à Unidade de Saúde para receber as vacinas pendentes. O certificado de vacinação será entregue no dia da aplicação das vacinas ou ficará disponível na recepção para ser retirado posteriormente.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3446-2899 e 99611-1431 ou por meio dos Agentes Comunitários de Saúde.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais