Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Farmácia Pública de Veranópolis divulga números de atendimentos do mês de junho

por Cida Cardoso Valna

No relatório, a Secretaria da Saúde ainda explica que a dispensação dos medicamentos divide-se em três categorias

Foto: Dirceu Tedesco | Tua Rádio Veranense

Na manhã desta terça-feira (19) a Farmácia Pública Municipal divulgou os números de atendimentos realizados até o mês de junho de 2022. Foram realizados 6.658 atendimentos, 183 a mais que o mês de maio.

No relatório, a Secretaria da Saúde ainda explica que a dispensação dos medicamentos divide-se em três categorias: básica, especializada e estratégica.

A Farmácia Básica contempla os itens essenciais como medicamentos para hipertensão e diabetes, medicamentos controlados e antibióticos, anticoncepcionais e outros. A Farmácia Especializada realiza processos de medicamentos administrativos e judiciais, conhecida como Farmácia do Estado. Já a Farmácia Estratégica dispensa as medicações relacionadas às hepatites.

Além destes serviços a Farmácia Pública Municipal realiza a dispensação de fraldas, medicamentos oncológicos, medicamentos para gestantes com toxoplasmose, medicamentos para pacientes que fazem hemodiálise e medicamentos para PEP sexual (medida de prevenção de urgência à infecção pelo HIV, hepatites virais e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST), que consiste no uso de medicamentos para reduzir o risco de adquirir essas infecções). É disponibilizado também o atendimento individual e personalizado para pacientes insulinodependentes e idosos.

A Farmácia Pública de Veranópolis participa dos programas estaduais “Farmácia Cuidar +”, destinados a pacientes que possuem asma e DPOC, “Programa Rede Bem Cuidar”, destinado ao público idoso e “Programa de Combate ao Tabagismo” promovido pelo Ministério da Saúde.

A Farmácia Pública Municipal localiza-se na Avenida Pinheiro Machado, 520 (sala 02). O atendimento acontece das 6h às 18h e conta com uma equipe de nove pessoas.

Fonte: Prefeitura de Veranópolis

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais