Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Campanha Nacional contra a Influenza (Gripe) 2020

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

A Campanha Nacional contra a Influenza 2020 ocorrerá de 23 de março à 22 de maio, sendo o Dia D em 09 de maio. A imunização será feita em três etapas destinadas a grupos prioritários considerados mais vulneráveis aos vírus que causam a gripe.

➡️ Idosos e trabalhadores da saúde são os primeiros grupos a serem vacinados, a partir do dia 23/03.

➡️ O segundo grupo, a partir de 16 de abril, é formado por professores de escolas públicas e privadas e profissionais das forças de segurança e salvamento.

➡️ Já na terceira fase, que começa no dia 09 de maio, mesma data do Dia D de mobilização, estão crianças de seis meses a menores de seis anos (5a,11m e 29d), portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (mediante prescrição médica, conforme normativa do Ministério da Saúde), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional.

ATENÇÃO ⚠️
A equipe da ESF de Fagundes Varela solicita que as pessoas respeitem as etapas da Campanha e que compareçam na Unidade de Saúde com a caderneta de vacinação. Neste período, a entrada para vacinação na Unidade será feita pelo acesso secundário, pela porta próxima à Sala de Vacinas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Fagundes Varela

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais