Vacina contra a dengue é disponibilizada para jovens de 10 a 14 anos em Vila Flores
Imunização ocorre na UBS Helena da Rocha Ferretto de segunda a sexta-feira
A vacina contra a dengue já está disponível para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos em Vila Flores. A imunização passou a ser oferecida na rede municipal de saúde como parte das estratégias de enfrentamento à doença, que tem apresentado aumento de casos em diferentes regiões do país.
As doses estão sendo aplicadas na UBS Helena da Rocha Ferretto, de segunda a sexta-feira, no turno da manhã, das 7h30min às 11h, e à tarde, das 13h às 16h30min.
A vacinação tem como objetivo reduzir o risco de formas graves da dengue e de hospitalizações entre o público jovem. A orientação é para que pais ou responsáveis levem os adolescentes dentro da faixa etária indicada para receber a dose.
Para se vacinar, é necessário apresentar Cartão SUS, carteira de vacinação e documento de identificação. O adolescente deve estar acompanhado por um responsável no momento da aplicação.
Além da imunização, as autoridades de saúde reforçam que o combate à dengue também depende da eliminação de criadouros do mosquito transmissor e da adoção de medidas preventivas nas residências.
Comentários