Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Governo do RS determina Política de Suspensão Geral de Atividades a partir das 22h em todo o território gaúcho

por Ana Júlia Griguol

Medida passa a valer no sábado, dia 20 de fevereiro, até o dia 1º de março.

Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Após o Governo do Rio Grande Sul divulgar o mapa preliminar do Modelo de Distanciamento Controlado com recorde de bandeiras pretas, o que representa 68% da população sob risco máximo para esgotamento da capacidade hospitalar e velocidade de disseminação do vírus, o Comitê de Crise do Estado irá adotar a Política de Suspensão Geral de Atividades no Estado, em todo o território gaúcho, a partir de sábado, 20 de fevereiro até o dia 1º de março, incluindo o mesmo.

A política consiste na restrição de atividades e aglomerações a partir das 22h até às 5h da manhã seguinte, em todo o território gaúcho, independente da classificação determinada pelo Distanciamento Controlado. Conforme o Governador Eduardo Leite, a política de suspensão é diferente do conhecido “toque de recolher”. Segundo ele, “não é chamado um toque de recolher, pois há uma discussão jurídica sobre a possibilidade de impedir o deslocamento de pessoas, mas há a possibilidade de o Estado dispor sobre a restrição de atividades e aglomerações”.

O mapa referente a 42ª rodada do Modelo de Distanciamento Controlado entra em operação efetiva na próxima terça-feira, dia 23 de fevereiro, mas, diante da gravidade do momento, as restrições determinadas pela Política de Suspensão iniciam ainda no sábado (20). O decreto será publicado no Diário Oficial do Estado, de forma extraordinária, neste sábado dia 20 de fevereiro, sendo esta a data que iniciam as restrições. 

Para saber mais sobre a determinação e situação da pandemia no Estado do Rio Grande do Sul, acompanhe a manifestação do Governador do Estado, Eduardo Leite, no link: https://www.facebook.com/GovernoDoRS/videos/341566477103572 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais