Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Vacinação contra a Covid-19 em Veranópolis deverá iniciar na quinta-feira, dia 21 de janeiro

por Ana Júlia Griguol

Município irá vacinar 330 pessoas nesta primeira etapa da campanha

Foto: Ana Júlia Griguol/ Tua Rádio Veranense

O Município de Veranópolis recebe nesta terça-feira (19), 330 doses da vacina CoronaVac, imunizante contra a Covid-19, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. O lote está previsto para chegar no município às 14h e a equipe veranense responsável pela retirada das vacinas na sede da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, em Caxias do Sul, é a Técnica de Enfermagem da Vigilância Epidemiológica Janaína Luvison e o motorista é Leandro Francio. Ambos estão acompanhados da Assessora de Imprensa da Prefeitura de Veranópolis, Letícia Fracasso. 

Embora as doses cheguem ainda nesta terça-feira (18), o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 está previso para ocorrer na quinta-feira, 21 de janeiro, após todos os profissionais de saúde terem participado de um encontro para capacitação e orientação a respeito da vacina, que será realizado na tarde de quarta-feira, dia 20 de janeiro, das 13h às 17h. 

Conforme a Secretária de Saúde Vanessa Calioni Bordignon, 330 veranenses serão vacinados, sendo estes profissionais da saúde que trabalham na linha de frente de combate à pandemia e idosos residentes em lares. Vanessa ressalta que esta é a primeira dose e que o município aguardará o próximo lote para aplicar a segunda dose da vacina. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais