Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

UCS inicia estudo para avaliar eficácia de medicamento em pacientes que contraíram Covid-19

por Daniel Lucas Rodrigues

Pesquisa avalia a segurança do fármaco no tratamento de inflamação e na prevenção de insuficiência respiratória aguda referente ao coronavírus em voluntários de 65 anos ou mais ou em quem está no grupo de risco

Foto: Divulgação

O Instituto de Pesquisas em Saúde da Universidade de Caxias do Sul (UCS) iniciou um estudo clínico para tratamento de pacientes que contraíram a Covid-19. A iniciativa ocorre em oito hospitais brasileiros, onde um médico vai acompanhar a evolução do quadro de saúde do participante. Em Caxias do Sul, a instituição vai começar o recrutamento de voluntários em janeiro de 2021.

O trabalho vai avaliar a eficácia, por meio de investigação científica, do medicamento ABX464. O objetivo é observar se o fármaco evita a insuficiência respiratória ou morte nos que apresentarem sintomas da doença. Segundo o instituto, o tratamento teria o potencial de impedir que a pessoa desenvolva sintomas respiratórios graves referentes ao coronavírus. Ele poderia ser tomado oralmente em casa, uma vez por dia.

São dois os perfis dos pacientes que podem participar do estudo. Ele deve ter 65 anos ou mais ou, se tiver menos de 65 anos, necessita estar no grupo de risco. O instituto diz que estão no grupo de risco quem possui comorbidades que colaboram para a evolução séria da doença. Obesidade, diabetes, hipertensão e doença cardíaca.

Em entrevista ao programa No Ponto desta sexta-feira (18/12), a diretora do Instituto em Pesquisa em Saúde, Rosa Dea Sperhacke, e integrante da equipe técnica da instituição, Bruna Nadin, explicaram mais sobre o estudo. Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Para informações ou inscrição, vá ao site estudocovid.com.br ou ligue para os telefones (54) 3218.2552 ou (54) 99909.1656.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais