Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Caso de coronavírus é confirmado no município de Serafina Corrêa

por Camila Agostini

Paciente e familiares são monitorados pelas autoridades de saúde

Foto: Reprodução facebook.com/PrefeituraMarau

Na tarde desta quarta-feira, 18/03, integrantes do Centro de Operações de Emergência COVID 19 de Marau divulgou vídeo em que se confirma o registro de um caso de coronavírus no município de Serafina Corrêa.

Segundo relato da enfermeira Lisiane Dalagnese, o paciente teria viajado com um ônibus pertencente à empresa marauense, em que também estavam moradores de Marau. Todos os ocupantes do veículo passarão por monitoramento. “Vamos verificar se há pessoas que possam apresentar sintomas e dar as devidas orientações. Mas queremos ressaltar que este é um momento de reclusão. A orientação é para que as pessoas evitem aglomerações. Já fizemos contato com as agências de viagens de Marau e recomendamos o cancelamento das viagens, seja de excursão, pacotes de deslocamento para outros estados e países”, destacou Lisiane.

Assista ao vídeo: 

https://www.facebook.com/PrefeituraMarau/videos/641356893090635/UzpfSTE4MTk1NjY0MTk0NDg2MzoxNjYxNjQ0NTcwNjQyNzIy/

Conforme informações repassadas pela Vigilância em Saúde de Serafina Corrêa à reportagem da Tua Rádio Alvorada, a pessoa infectada é um homem, com aproximadamente 65 anos. Ele está em tratamento na cidade de Bento Gonçalves. A família, que reside em Serafina passa por monitoramento e acompanhamento das autoridades de saúde.

Em Marau não há casos confirmados, disse Lisiane Dalagnese. Foram coletadas amostras em dois pacientes, mas os exames continuam em análise.

A Coordenadora das Ações de Atenção Básica de Marau, Fernanda Garbin, lamentou que a epidemia se dissemina com muita rapidez. Por isso, ela diz, o Município de Marau inicia na manhã desta quinta-feira, 19/03, um novo serviço de assistência às pessoas que apresentem sintomas respiratórios. Um local será exclusivamente dedicado à triagem para pessoas com sintomas, na Secretaria de Saúde. O serviço será disponibilizado a partir das 7h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 156.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais