Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Médicos comentam a utilização do sal na alimentação

por Davi Trintinaglia

Em Porto Alegre, Câmara aprovou projeto que determina que estabelecimentos não podem mais colocar recipientes com sal sobre mesas

Foto: Divulgação

O médico cardiologista Marcos Boff e a nutricionista Aline Ghiouleas participaram do Programa Saúde e Bem Estar falando sobre o sal e a utilização pelas pessoas. Boff falou sobre os malefícios do consumo excessivo. Já Aline passou dicas para utilizar menos sal e comentou sobre o sal rosa.

O assunto ganhou força após a aprovação de um Projeto de Lei pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre nesta semana. O projeto institui o programa Menos Sal, Mais Saúde e a Semana Menos Sal, Mais Saúde na capital gaúcha. Também foi aprovada uma emenda que determina que estabelecimentos de alimentação não podem mais colocar recipientes com sal sobre mesas.

Conforme a emenda, o saleiro só deverá ser entregue ao cliente que solicitar. No entanto, não há nenhuma punição prevista. "O objetivo da emenda é diminuir a exposição dos consumidores ao consumo inadequado de sal", segundo a autora, Sofia Cavedon (PT).

Ouça as entrevistas com Marcos Boff e Aline Ghiouleas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais