Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Governador Eduardo Leite afirma que vacinação no Rio Grande do Sul poderá começar ainda nesta segunda-feira, dia 18

por Ana Júlia Griguol

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, a primeira pessoa a ser vacinada no estado deve ser um profissional do Hospital de Clínicas.

Foto: Divulgação/ Governo do Estado

Em um vídeo divulgado em seu twitter, o Governador do Estado, Eduardo Leite, anunciou que a vacinação contra a Covid-19 pode iniciar ainda nesta segunda-feira, dia 18, no Rio Grande do Sul. "As primeiras doses começam a ser transportadas em seguida para o nosso Estado e já estamos com a logística pronta para iniciar o envio para todas as 18 regiões de saúde", afirma Eduardo Leite, considerando que a aplicação da primeira dose ocorra por volta das 17h, 18h. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, a primeira pessoa a ser vacinada no estado deve ser um profissional do Hospital de Clínicas. 

O Governador Eduardo Leite viajou na noite de domingo (17) para São Paulo e, na manhã de hoje (18), esteve no Centro Logístico do Aeroporto de Guarulhos, onde foi feita a organização e distribuição das 6 milhões de doses da Coronavac aos representantes dos estados brasileiros. 

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou hoje (18) que a vacinação contra o novo coronavírus começará nos estados ainda nesta segunda-feira. Ele disse que a previsão é que a distribuição das doses da vacina com uso de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) ocorra até as 14h de hoje, e que as primeiras aplicações sejam feitas até as 17h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais