Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Vila Flores tem contagem de casos de Covid-19 zerada

por Cida Cardoso Valna
Foto: Divulgação

Desde março de 2020 a rotina dos brasileiros mudou. O alerta sobre uma doença até então desconhecida e que tomava proporções mundiais tornava-se cada vez mais próximo e real. Apenas em julho, para os moradores de Veranópolis e região, houve o primeiro óbito em decorrência do vírus. A partir daí os boletins e atualizações a respeito da pandemia se tornavam bem mais frequentes, e infelizmente muitas vidas foram ceifadas.

Com a chegada da tão esperada vacina, podemos acompanhar a redução gradativa de casos e também de internações. Há poucos quilômetros de Veranópolis, a realidade do município de Vila Flores é de certa tranquilidade. Desde o dia 31 do mês de outubro, a cidade não possui nenhum novo caso registrado.

“Estamos há dezessete dias sem novos casos e há uma semana sem casos ativos. Acreditamos que isso se deve ao fato de que grande parte da população já com as duas doses. Estamos com mais de 90% da população com o esquema vacinal completo”, afirma Elenice Pértile, secretária de Saúde do município.

No último boletim divulgado, dez pessoas haviam testado negativo para a doença e o número de casos ativos, novos casos e hospitalizados era igual a zero. E concomitante a isso, o número de vacinas aplicadas sobe: são 3040 primeiras doses aplicadas, 2838 segundas dose, 83 doses únicas e 376 terceiras doses totalizando 6336 vacinas aplicadas.

“O fato é que estranhamos um pouco esse momento de ‘calmaria’, pois vivemos no início do ano um momento bem difícil, com as superlotação das UTIs e a gente não ter para onde encaminhar os pacientes, a questão dos óbitos foi bem complicado. Agora com essa parada passamos a retomar os exames de rotina, o atendimento daquelas pessoas que não procuraram atendimento durante a pandemia pelo medo de se contaminar. É uma demanda reprimida que ficou acumulada durante a pandemia”, conta

Para concluir, Elenice deixa um agradecimento à população vilaflorense. “Agradecemos à todos que de alguma forma se cuidaram, cuidaram do próximo e seguiram os protocolos de prevenção. Espero que todos continuem se cuidando, mesmo com a vacinação pois ainda precisamos manter alguns cuidados, pois é para um bem maior que beneficiará todos os vilaflorenses”, encerra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais