Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Sábado do Cuidado será realizado no dia (21), em Fagundes Varela

por Larissa Macena

No dia serão ofertados diversos serviços de saúde para as mulheres

Foto: Município de Fagundes Varela

No mês de outubro, o Município de Fagundes Varela realizará o “Sábado do Cuidado”. A ação será realizada no sábado dia 21 de outubro, no horário das 08h às 14h, na Unidade de Saúde do município.

A Secretaria de Saúde e Assistência Social, estará ofertando serviços como: coleta de citopatológico de colo uterino e solicitação de mamografia, Testes-rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites, atendimento odontológico e vacinação.

As Agentes Comunitárias de Saúde do município estão realizando as visitas domiciliares e explicando sobre os agendamentos para o “Sábado do Cuidado”. E estão entregando um cevador de chimarrão alusivo às Campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul.

O outubro Rosa, é um momento de autocuidado, que é celebrado anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre os cânceres de mama e colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças e incentivando as ações de prevenção à saúde da mulher. Esta campanha do “Sábado do Cuidado” também se estenderá ao Novembro Azul, que busca conscientizar a população masculina sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata e dos cuidados com a saúde de forma integral.

O agendamento de horário pode ser realizado durante essa semana. O horário de funcionamento da Unidade de Saúde é da 07h às 17h. Em caso de dúvida as pessoas podem entrar em contato pelos fones (54) 3445-1039 ou (54) 9 9933-0085 (WhatsApp).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais