Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Enfermeira, de 54 anos, é a primeira pessoa a ser vacinada contra a COVID-19 no Brasil

por Ana Júlia Griguol
Foto: Nelson Almeida / AFP

Logo após aprovação da Anvisa, o Governo de São Paulo já aplicou a primeira dose da vacina Coronavac. Mônica Calazans, de 54 anos, é enfermeira e foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a COVID-19 no país. Ela foi imunizada neste domingo (17) no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Mônica faz parte do grupo de risco para a doença, e atua na linha de frente contra Covid-19 no Instituto de Infectologia Emílio Ribas. 

Embora o momento seja histórico, a imunização só pode iniciar após a publicação no Diário Oficial da União de um termo do compromisso em que o Instituto Butantan se compromete a fornecer dados mais detalhados sobre o produto à Anvisa, o que deve ocorrer nas próximas horas.

Por esse motivo, o Governo de São Paulo afirmou que a enfermeira somente recebeu a dose, antes do início do plano nacional de vacinação, pois a mesma já tinha sido voluntária durante a fase de ensaio clínico, quando havia recebido um placebo. Ainda, o governo paulista ressaltou que todos os voluntários que receberam o placebo terão direito a doses da vacina.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais