Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Hospital São Peregrino Lazziozi referência na região

Baixar Áudio por Dirceu Tedesco

O HCSPL é mantido e dirigido pela Associação Veranense de Assistência em Saúde (AVAES)

Foto: Dirceu Tedesco/Tua Rádio Veranense 107.5FM

Neste mês de junho o Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi (HCSPL) completou 20 anos de atividades.

O Hospital São Peregrino Lazziozi (HCSPL) é mantido e dirigido pela Associação Veranense de Assistência em Saúde (AVAES). A AVAES é composta por um grupo de membros da sociedade que, de forma voluntária, emprega seus esforços e conhecimentos com o objetivo de garantir a manutenção e sustentabilidade da instituição.

A Casa de Saúde de Veranópolis é um centro de referência na área da saúde para a microrregião da Serra Gaúcha, sendo responsável pelo atendimento da população das cidades de Veranópolis, Cotiporã, Fagundes Varela e Vila Flores.

O HCSPL atende a várias especialidades com um grande número de profissionais. Nesta semana a reportagem da Tua Rádio Veranense conversou com algumas pessoas que fazem parte desta história.

Entre os profissionais que prestam serviços estão os Drs. Mauro Trevisan e Jorge Battirola. Dr. Mauro trabalhou por um grande tempo como obstetra e isso lhe proporcionou por exemplo atender um parto e passado um período, quando este bebê ficou adulto, também foi realizado o parto. Já o Dr. Battirola comenta que a equipe do hospital é uma grande família. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais