Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Especialista em tratamento da dor destaca a importância do diagnóstico correto da fibromialgia

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Doença afeta principalmente as mulheres

Foto: Divulgação

A fibromialgia é um síndrome na qual a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles. Outros sintomas associados à dor são fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça e ansiedade.

De cada 10 pacientes com fibromialgia, sete a nove são mulheres. A idade de aparecimento da fibromialgia é geralmente entre os 30 e 60 anos. Porém, existem casos em pessoas mais velhas e também em crianças e adolescentes.

As causas da doença ainda são desconhecidas, mas existem vários fatores que estão frequentemente associados a esta síndrome como fatores genéticos e traumas – físicos e emocionais.

A doença é o tema da segunda edição de 2019 do Ciclo de Palestras da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) que acontece as 19h de quarta-feira, 22 de maio, no Centro de Eventos AMRIGS.

A fisioterapeuta, especialista em tratamento da dor crônica, Laurita Castegnaro, será uma das palestrantes do evento e antecipou o assunto em entrevista ao programa Temática na manhã desta quinta-feira. Confira na íntegra.

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais