Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

"Cada novo caso é uma chance de agravar" afirma Secretária de Saúde de Fagundes Varela em relação a Covid-19

por Larissa Macena de Oliveira

Em quinze dias foram registrados 46 novos casos, o que equivale ao mês período de trinta no mês anterior.

Foto: Ana Júlia Griguol | Tua Rádio Veranense

O Município de Fagundes Varela no mês de abril registra um aumento considerável nos números de novos casos da Covid-19. O aumento é identificado quando, em quinze dias, o número de novos casos equivale ao período do mês anterior, ou seja, durante todo o mês de março, 43 novos casos de Covid-19 foram registrados, enquanto nos primeiros quinze dias de abril, o número de confirmações chega a 46.
No momento, Fagundes Varela conta com duas pessoas hospitalizadas em estado estável. Conforme a Secretária da Saúde Fernanda Grosselli, cada caso registrado torna-se uma preocupação para as autoridades. "Cada novo caso é uma chance de agravar", afirma Fernanda sobre a situação pandêmica no município. 
As fiscalizações foram intensificadas nesta semana, devido ao aumento dos casos e, também, pela diminuição do uso de máscara por parte da população. Para garantir a segurança da população e serviços de saúde, o município adquiriu mais de 700 novos testes para atender demanda. 
Conforme Fernanda, o município está intensificando a fiscalização para conter o avanço da pandemia de Covid-19, mas, a principal mudança parte de cada cidadão. “ Nenhuma fiscalização vai ser eficaz ou suficiente se cada um não fizer a sua parte”, afirma a Secretária.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais