Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Medicamento inovador contra o câncer de estômago será testado em Passo Fundo

por Camila Mendes

A previsão é que em dois meses medicação estará disponível

Foto: Divulgação

O Instituto do Câncer Hospital São Vicente, do Hospital São Vicente de Paulo – HSVP, de Passo Fundo será um dos locais no Brasil que testará um medicamento inovador, de imunoterapia, para pacientes com câncer de estômago. O medicamento avelumabe será comparado com a quimioterapia padrão, na primeira linha de tratamento do adenocarcinoma de estômago.  A imunoterapia é inovadora e muito promissora, onde a ideia principal é utilizar as próprias células de defesa do paciente para combater e anular o tumor.

Conforme o Dr. Luis Alberto Schittler, oncologista no HSVP, no Brasil serão aproximadamente sete cidades que irão testar o medicamento, e Passo Fundo será uma referência. Para o teste da medicação, será feita uma seleção de compatibilidade com pacientes, sendo que menores de 18 anos não podem fazer parte do processo. A expectativa, segundo o oncologista, é que pelo menos 10 pacientes testem o medicamento – Ouça a entrevista no player de áudio.

A previsão é que a medicação esteja disponivel para os pacientes em  dois meses.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais