Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rio Grande do Sul receberá mais de 440 mil novas doses de vacinas contra Covid-19

por Almeri T Angonese

Lote é composto de doses da CoronaVac e Oxford/AstraZeneca.

Foto: Divulgação

Governo do Estado confirmou na manhã de hoje (15), que receberá um novo lote de vacinas contra a Covid-19. O lote é composto de 173.800 ampolas da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan, e 267.750 de Oxford/AstraZeneca, fabricadas na Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), totalizando 441.500 doses.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SES), ainda não há confirmação de data ou horário para o recebimento do lote, mas a tendência é que a chegada ocorra ainda na sexta-feira (16) e posteriormente as doses sejam distribuídas aos municípios no decorrer do final de semana.

Parte do lote será utilizado na aplicação da segunda dose. As novas doses também serão utilizadas na ampliação do grupo atendido pela campanha, estendendo a cobertura vacinal para idosos com menos de 62 anos. Com este novo lote, o número de doses de vacinas contra a Covid-19 disponibilizadas no Estado, chegará a 3.604.600. Até o momento, pelo menos 1.885.676 pessoas receberam a primeira dose, enquanto 460.380 já foram receberam as duas doses, e estão imunes à doença. Ou seja, pelo menos 37,1% da população inclusa nos grupos prioritários já receberam ao menos uma dose, e 9,1% foram imunizados com as duas doses.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais