Mais de 14 mil pessoas já se recuperaram da Covid-19 no Brasil
Idoso, de 99 anos, é o brasileiro mais velho a receber alta após tratamento do novo coronavírus.
Pela primeira vez, desde o início da quarentena no Brasil, o Ministério da Saúde divulgou o número de pessoas recuperadas do novo coronavírus. Até a terça-feira, dia 14 de abril, 14.026 pacientes foram curados, um número positivo diante do número de óbitos decorrentes da Covid-19, que, até a data, totaliza 1.532.
Embora o número de casos aumente diariamente no Brasil, boas notícias se destacam, principalmente quando idosos se recuperam. Este é o caso de Ermando Piveta, que, aos 99 anos, recebeu alta do Hospital das Forças Armadas (HFA), na capital federal, após internação por covid-19. O ex-integrante da Força Expedicionária Brasileira (FEB) é o brasileiro mais velho a receber alta após tratamento do novo coronavírus.
“Vencer esta batalha para mim foi maior do que vencer a guerra, porque essa é uma peste, como em 1918 [Gripe Espanhola], é mundial. Eu saí dessa. Para mim, foi uma luta tremenda, mais do que na guerra. Na guerra você mata ou vive. Aqui você tem que lutar para viver e eu saí dessa luta vencedor”, disse Piveta ao deixar o hospital, conforme divulgou o Exército brasileiro.
Situação atual no Brasil
Atualmente, no país, o número de casos confirmados ultrapassa 25.200. A maior parte das notificações da lista nacional está em São Paulo e apenas o estado de Tocantins não tem, até o momento, óbito pela doença, embora tenha confirmado casos, como todos os demais estados brasileiros.
Comentários