Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Mais de 14 mil pessoas já se recuperaram da Covid-19 no Brasil

por Marco Aurélio Santana

Idoso, de 99 anos, é o brasileiro mais velho a receber alta após tratamento do novo coronavírus.

Foto: Foto: Cb Estevam/ CCOMSEx | Disponível em Agência Brasil

Pela primeira vez, desde o início da quarentena no Brasil, o Ministério da Saúde divulgou o número de pessoas recuperadas do novo coronavírus. Até a terça-feira, dia 14 de abril, 14.026 pacientes foram curados, um número positivo diante do número de óbitos decorrentes da Covid-19, que, até a data, totaliza 1.532. 

Embora o número de casos aumente diariamente no Brasil, boas notícias se destacam, principalmente quando idosos se recuperam. Este é o caso de Ermando Piveta, que, aos 99 anos, recebeu alta do Hospital das Forças Armadas (HFA), na capital federal, após internação por covid-19. O ex-integrante da Força Expedicionária Brasileira (FEB) é o brasileiro mais velho a receber alta após tratamento do novo coronavírus.

“Vencer esta batalha para mim foi maior do que vencer a guerra, porque essa é uma peste, como em 1918 [Gripe Espanhola], é mundial. Eu saí dessa. Para mim, foi uma luta tremenda, mais do que na guerra. Na guerra você mata ou vive. Aqui você tem que lutar para viver e eu saí dessa luta vencedor”, disse Piveta ao deixar o hospital, conforme divulgou o Exército brasileiro.

Situação atual no Brasil

Atualmente, no país, o número de casos confirmados ultrapassa 25.200. A maior parte das notificações da lista nacional está em São Paulo e apenas o estado de Tocantins não tem, até o momento, óbito pela doença, embora tenha confirmado casos, como todos os demais estados brasileiros.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais