Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Sábado foi Dia D combate ao Aedes Aegypti em Nova Prata

por Davi Trintinaglia

Mais de 100 voluntários participaram dos trabalhos de conscientização da população e de recolhimento de materiais

Foto: Ediane Bussolotto/Prefeitura

No sábado, 13 de fevereiro, a Administração Municipal de Nova Prata, entidades, ONGs e escolas estiveram realizando o Dia D contra o mosquito Aedes Aegypti no município. Mais de 100 voluntários participaram dos trabalhos de conscientização da população e de recolhimento de materiais que poderiam servir de criadouros para o mosquito que transmite dengue, zika e chikungunya.

Em reunião realizada no início de fevereiro foram criados grupos de trabalho para atuar em cinco áreas da cidade, com ações efetivas de prevenção e de combate ao Aedes Aegypti. Na parte da manhã, os grupos atuaram em diversos bairros, orientando a comunidade e realizando limpeza em alguns locais. Na Praça da Bandeira, durante todo o dia, equipes distribuíram informativos e orientaram a população.

Segundo a secretária de Planejamento e do Ambiente, Ana Paula Mignoni, foram recolhidas oito cargas de lixo em caminhões truque, e mais de 120 pneus. Também, a secretária pede à população para que colabore com a limpeza do município e convida a todos a participar dessas ações de prevenção, conscientização e combate ao mosquito, que deverão ocorrer frequentemente.

O secretário de Saúde, João Guerino Rui, lembra que Nova Prata tem mais de 25 mil habitantes e se cada um dedicar 1 hora por semana na sua casa ou no seu trabalho para eliminar possíveis focos do Aedes, serão mais de 25 mil horas semanais trabalhadas contra o mosquito.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais