Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Em três meses, número de casos respiratórios de 2022 é maior que os do ano passado, diz Coordenadora de Atenção Básica de Veranópolis

por Larissa Macena
Foto: Dirceu Tedesco

A partir desta segunda-feira (14), o Posto de Saúde Central de Veranópolis volta a ofertar os atendimentos eletivos, das 6h às 18h. Serão disponibilizadas consultas com clínico geral, além dos serviços de nutrição, psicologia, enfermagem, testes rápidos, exame citopatológico, vacinas e curativos. As vacinas serão realizadas no horário das 6h às 17h30min.

A Secretária de Saúde de Veranópolis, Vanessa Calioni Bordignon, comentou a volta dos atendimentos durante entrevista à Tua Rádio Veranense realizada na manhã desta segunda-feira. “Hoje é um momento de retomada, nós contamos com a colaboração de todos para que esse momento siga dessa forma e assim a gente possa atender e garantir o acesso a consultas em nossa totalidade”. 

Os atendimentos no Posto Central serão tanto para pacientes com sintomas respiratórios quanto para pacientes de consultas eletivas. A Coordenadora da Atenção Básica de Veranópolis, Juliana Lauer, relatou que a retomada das atividades foi possível quando o ambiente foi considerado seguro e que os atendimentos ofertados tivessem uma boa quantidade de consultas para os dois públicos a serem atendidos. 

Durante entrevista com as responsáveis da Secretária de Saúde do Município, foram levantados os dados deste ano de 2022. “Nós atendemos em três meses no Posto de Saúde Central a demanda que foi o ano passado inteiro na Unidade Sentinela”, revela Juliana.

“Do dia 03 de janeiro até 11 de março, foram realizados 10.222 atendimentos respiratórios, somente no Posto de Saúde Central, destes, 3.749 pessoas testaram positivo para a Covid-19, sendo um número total maior que os casos confirmados em todo o ano de 2021, quando foram 3.631 registros positivos da doença em Veranópolis”, finaliza.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais