Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Duas mortes confirmadas em Guaporé

por Marco Aurélio Santana

Jovem de 25 anos e idoso de 84 são as vítimas que tiveram a doença confirmada

Foto: Divulgação

O frio, chuva e as condições climáticas adversas aliadas ao aumento na contaminação comunitária pelo coronavírus estão colocando o sistema de saúde local em alerta. Na manhã desta segunda-feira, 13 de julho, o presidente do Comitê de Combate à Crise de Guaporé, Odacir Toldi, confirmou em entrevista o resultado positivo para Covid-19 de dois óbitos no município.

Uma jovem de 25 anos e um idoso de 84 tiveram os exames positivos. “São dois óbitos que lamentamos muito e que também deixam toda a comunidade entristecida. São pessoas que tinham comorbidades, mas ligam o sinal de alerta para todos nós. É uma doença perigosa e para muitos, fatal. Quem tem alguém na família em situação de risco deve redobrar os cuidados, e todos nós somos responsáveis no dia a dia em proteger essas pessoas. Temos muitas denúncias de guaporenses ativos para coronavírus indo trabalhar na indústria, no comércio, e não queremos perder o controle da situação, tendo que fechar tudo em função de um surto coletivo”, alerta Toldi.

Saúde prejudicada

Os números altos de contaminação já atingem também os profissionais da saúde. Médicos e enfermeiros da linha de frente precisaram ser afastados por testarem positivo. “Com a autorização destes médicos, alertamos a comunidade que dois médicos estão com a Covid-19 e afastados da linha de frente. O mesmo acontece com outros profissionais da saúde. Com menos profissionais, com postos cheios e com muitos casos positivos, estamos em alerta total. O boletim epidemiológico oficial será divulgado neste dia 14, terça-feira”, afirma.

Fonte: Rádio Aurora

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais