Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Ação social marca os 103 anos do Hospital Pompéia, em Caxias do Sul

por Eduardo Borile Junior

Instituição é referência em saúde no Rio Grande do Sul

Na data que marca os 103 anos da entidade, também estão sendo promovidas ações internas aos 1,3 mil funcionários do Hospital.
Foto: Eduardo Borile Junior | Rádio São Francisco SAT

Uma ação social realizada nesta sexta-feira, 12, marca os 103 anos do Hospital Pompéia, em Caxias do Sul.  Os serviços de verificação da pressão arterial, testes de glicose e orientações sobre aleitamento materno são oferecidos até às 16h, no jardim em frente à entidade hospitalar. Os alunos e professores da Escola de Educação Profissional em Saúde do Hospital realiza também a distribuição de material informativo sobre prevenção de doenças e cópias da Carta das Misericórdias, que apresenta o panorama da saúde no Rio Grande do Sul.

A coordenadora de Recursos Humanos (RH) do Hospital Pompéia Adriana Antonioli Bonatto, afirma que apesar da data comemorativa, quando o assunto é a situação financeira da instituição, não há o que celebrar, diante da falta de repasses da esfera municipal, mas, principalmente estadual e federal, que já ultrapassam R$ 2 milhões de reais. Conforme a gestora, para aliviar as despesas, o Hospital Pompeia realiza, constantemente, campanhas de redução de desperdício. A coordenadora de RH teme que, em curto prazo, a situação se torne insustentável (ouça em áudio).

De acordo com Adriana Antonioli Bonatto, apesar da crise, não houve demissões de funcionários do Hospital Pompeia em 2016. (ouça em áudio). Na data que marca os 103 anos da entidade, também estão sendo promovidas ações internas aos 1,3 mil funcionários do Hospital. Uma missa especial ao aniversário da instituição ocorre às 16h deste sábado na capela interna do Pompeia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais