Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Anvisa aprova 1° medicamento contra a covid-19 no Brasil

por Larissa Macena de Oliveira

Trata-se do remdesivir, usado inicialmente contra o ebola

Foto: Divulgação

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou nesta sexta-feira, 12, que aprovou o primeiro medicamento para tratamento da Covid-19, remdesivir.

O remédio inicialmente indicado para o Ebola, foi associado a uma recuperação mais rápida da forma grave da doença. O medicamento já havia sido autorizado para uso emergencial pelo FDA, agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, e pela EMA, agência europeia.

Raphael Sanchez, especialista da gerência de qualidade de medicamentos da Anvisa, afirmou que que, ao contrário das vacinas, o Remdesivir não fez uso da submissão contínua no processo de autorização de uso.

"Na análise da qualidade, nosso principal papel é garantir (...) em que termos o medicamento tem que estar para garantir (...) que ele tenha qualidade e segurança", explicou.

O Remdesivir poderá ser utilizado no Brasil em pessoas com idade superior a 12 anos, com pelo menos 40 kg, que estejam com pneumonia e precisem de suplementação de oxigênio.

O medicamento será vendido em forma de "pó para solução injetável" que deve ser reconstituído no momento da aplicação, terá prazo de validade de 36 meses, e será vendido com o nome comercial de Veklury.

Fonte: R7 e CNN

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais