Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Hospitais de Bento e Carlos Barbosa passam a exigir comprovante vacinal para cirurgias eletivas

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

O Tacchini Sistema de Saúde definiu nesta semana novas regras do seu Plano de Contingência para o enfrentamento da COVID-19. Entre as medidas está a exigência de comprovante de esquema vacinal completo para todos pacientes com cirurgias eletivas agendadas a partir de quinta-feira, dia 13/01. A regra é válida para os hospitais Tacchini, em Bento Gonçalves, e São Roque, em Carlos Barbosa. 

No fim de semana,  a instituição já havia anunciado a suspensão das visitas em unidades de internação, permanecendo a liberação de apenas um acompanhante por turno, com trocas em horários definidos. Também já estava definida a necessidade de comprovação do esquema vacinal completo para liberação do acesso a ambos hospitais. 

Na UTI, as visitas presenciais foram novamente substituídas pelas videochamadas. O Tacchini Sistema de Saúde recomenda ainda que pessoas idosas não sejam acompanhantes de pacientes nas próximas semanas. 

Os Hospitais Tacchini e São Roque reforçam a todos que acessam suas estruturas que o uso de máscaras é obrigatório durante todo o tempo em que permanecerem nas dependências de ambas instituições.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais