Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Tacchini confirma fechamento da UTI Pediátrica

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Hospital está há oito meses sem receber repasses prometidos pelo Governo do Estado

Foto: Bruna Marin Rossatto/Divulgação

O Hospital Tacchini confirmou neste domingo, 10/05, que fechará a UTI Pediátrica que oferecia nove leitos na instituição. Embora tenha encaminhado negociações nos últimos meses, a instituição de saúde garante que não tem mais como manter a estrutura em funcionamento sem receber os prometidos repasses por parte do Governo do Estado.

Nesta tarde, um grupo de manifestantes se reuniu em frente ao hospital para protestar contra o encerramento das atividades no setor – o ato teve a adesão de profissionais do Tacchini e foi acompanhado pela direção. “Estamos há oito meses sem receber nada do que foi prometido pelo Estado e sustentando a UTI Pediátrica com um prejuízo de mais de R$ 200 mil por mês. Chegamos ao limite e nos dói ter que anunciar o fechamento, mas o governo afirma que não tem recursos e não nos repassará nada”, declara o superintendente-executivo Hilton Roese Mancio.

O administrador ressalta ainda que a responsabilidade do fechamento não deve recair sobre o Tacchini, que em 2014 investiu na reestruturação da UTI, após acerto de que o Estado repassaria valores mensais para oferta dos leitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Seria até um contrassenso fecharmos o local depois de tudo que investimos. A comunidade não pode nos culpar, porque fizemos o que estava e o que não estava ao nosso alcance. O que estamos fazendo agora é necessário para que não comecemos a colocar em risco toda a nossa estrutura, uma história de 90 anos. Infelizmente, estamos amputando um membro para salvar o corpo”, completa Mancio.

Segundo o gestor, a partir desta segunda-feira, 11, a UTI Pediátrica já não receberá novos pacientes. Os que estão internados terão seu tratamento mantido e, à medida do possível, serão transferidos para outros hospitais.

Reportagem: Jorge Bronzato Jr./ SerraNossa

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais