Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Veranópolis realiza o Programa Criança Feliz

por Larissa Macena

O program tem o objetivo de promover o desenvolvimento na primeira infância

Foto: Divulgação

O município de Veranópolis está realizando o Programa Criança Feliz (PCF). O Programa Criança Feliz é uma ação do Governo Federal que acompanha famílias vinculadas ao Cadastro Único, sejam estas gestantes, crianças de 0 a 3 anos e até os 6 anos de idade com alguma deficiência.

Instituído em 2016, é um programa de visitação domiciliar para a primeira infância. Seu objetivo promover o desenvolvimento integral na primeira infância e fortalecer os vínculos familiares. Ao mesmo tempo, por meio do acompanhamento constante às famílias, é possível identificar outras necessidades e realizar encaminhamentos aos serviços da rede.

Como participar do Programa Criança Feliz?

Para participar do PCF é necessário estar inscrito no Cadastro Único da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade. A equipe do programa faz a busca ativa das famílias que estão no Cadastro, dentro da faixa etária de crianças de zero a três anos de idade incompletos. A busca pelas gestantes é feita por meio de contato com o Posto de Saúde Central.

Se você tem interesse em participar e não está no Cadastro Único, é necessário realiza-lo no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). O centro fica localizado na Rua São Francisco de Assis, ao lado da APAE.

Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade pelo telefone (54) 3441-724.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais