Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Dia D de vacinação contra a gripe ocorre neste sábado na microrregião de Veranópolis

por Alessandra Bernardi

Os grupos prioritários poderão ser imunizados

Foto: Daniela Affonso | Tua Rádio Veranense

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será neste sábado (13). Em Veranópolis, haverá aplicação do imunizante das 8h às 14h, em todos os postos de saúde, sem fechar ao meio-dia. 

Os grupos prioritários definidos para a vacinação são pessoas com mais 60 anos; crianças de seis meses a cinco anos; gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; profissionais da educação; caminhoneiros; pessoas que trabalham no transporte coletivo; e pessoas com comorbidades. Para realizar a vacina, é necessário levar CPF, caderneta de vacinação e comprovante de pertencimento aos grupos prioritários.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, já foram aplicadas 2.614 doses da vacina. O número representa 27,6% do grupo prioritário, de modo que a meta da campanha é imunizar 90% deste público. 

Confira como será o Dia D nos demais municípios:

No município de Cotiporã, a imunização será das 13h até às 17h, na Unidade Básica de Saúde. Nesta mesma data ocorrerá a rota de vacinação no interior e no centro.Em Fagundes Varela, a imunização será das 8h às 13h na Unidade Básica de Saúde. Haverá brinquedos infláveis para as crianças e brindes.

Em Vila Flores, a vacinação será na UBS 8h às 12h e das 13h às 16h. Em Nova Prata, os horários de vacinação neste Dia D serão das 8h às 12h e das 13h às 17h. Em todas as Estratégias Saúde da Família (ESFs) exceto a Sagrada Família.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais