Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Veranópolis registra 312 casos ativos de Covid-19

por Ana Júlia Griguol
Foto: Divulgação

O Boletim Epidemiológico divulgado na tarde desta terça-feira (11) registrou o expressivo número de casos de Covid-19 em Veranópolis. Mais 65 pessoas testaram positivo, totalizando 312 casos ativos da doença.

Desde o dia 16 de junho de 2021 que contabilizou 290 casos, o dado divulgado hoje foi o que apresentou maiores números, tanto os ativos, quanto aqueles apurados em um único dia.

Dos casos registrados hoje, 37 realizaram o teste no serviço público e 28 em farmácias ou laboratórios. Ainda, 86 pessoas que testaram tiveram resultado negativo.

Na terça-feira (04), a Secretaria de Saúde divulgou um alerta à comunidade, para conscientizar a mesma sobre a importância do cumprimento dos protocolos, busca por atendimento médico e vacinação.

Confira a nota na íntegra abaixo:

“O sistema de saúde de Veranópolis está em alerta

Elevado número de veranenses estão buscando atendimento médico e testagem para covid-19 neste início de ano. A circulação excessiva e as aglomerações já estão refletindo nos serviços de saúde e nos dados da pandemia do município. Desde ontem, dia 03 de janeiro, os postos de saúde estão recebendo inúmeras pessoas com sintomas respiratórios e já registrando um número significativo de casos positivos para a doença.

Fica o alerta!

- O momento é de conscientização e sensibilização. É preciso manter os cuidados para a contenção da doença e reforçar a prática de higienização das mãos, o uso de máscara e a circulação desnecessária, bem como evitar aglomerações.

- Ressalta-se que todas as pessoas devem ter mais cuidado e respeito ao próximo. É preciso se cuidar e cuidar dos outros.

- Faça a sua parte e colabore para conter a circulação do vírus, para salvar vidas, evitar sobrecarga do sistema de saúde municipal e também para respaldar os profissionais que estão na linha de frente dessa batalha.

A sua atitude gera consequências. Cuide de você e de quem você ama.”

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais