Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

“Começou a transmissão comunitária em nosso município” afirma Prefeito de Veranópolis sobre coronavírus

por Ana Júlia Griguol

Acredita-se que a disseminação do vírus entre munícipes tenha ocorrido após a realização de festa clandestina

Foto: Divulgação

Na quarta-feira (10), durante entrevista na Tua Rádio Veranense, o Prefeito de Veranópolis Waldemar De Carli confirmou a forma de transmissão comunitária do novo coronavírus no município.

A Terra da Longevidade, que até então destacava-se pelas medidas adotadas e, consequentemente, pela baixa propagação do vírus, retrocedeu. Segundo o Prefeito Waldemar de Carli, muito provavelmente, a disseminação foi provocada por uma festa clandestina realizada em propriedade privada, a qual já está sendo investigada.

Conforme o boletim epidemiológico, divulgado por volta das 19h30min de quarta-feira (10), pela Prefeitura, mais quatro pessoas testaram positivo para Covid-19, sendo contaminados por transmissão comunitária. Atualmente, Veranópolis contabiliza 22 casos confirmados sendo que, destes, 16 estão recuperados. Sobre os seis pacientes com Covid-19, a Secretaria de Saúde informou que dois estão internados no Hospital Comunitário, um está internado em outro hospital e, os demais seguem isolamento domiciliar. Em contraponto, 117 pessoas testaram negativo.

Plano de ação contra o aumento dos casos de Covid-19

Tendo em vista a preocupação causada pelas aglomerações indevidas, o Prefeito Waldemar afirmou que o plano de ação para conter uma maior disseminação baseia-se no cuidado com a saúde dos pacientes diagnosticados com a doença e na busca dos contatos, ou seja, pessoas que tiveram proximidade com contaminados. “Vamos tomar as providências necessárias, tanto na parte de responsabilização dessas pessoas que promoveram e participaram do evento, bem como na parte sanitária. O mais importante no momento é identificar os contatos, examinar e observar”, afirmou o prefeito.

Ainda, o líder do executivo municipal apelou para que a comunidade respeite as medidas de isolamento social e não entre em pânico, afinal, estão sendo tomadas as devidas providências para conter um possível surto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais