Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Veranópolis realiza aplicação de fumacê contra o mosquito da dengue

por Alessandra Bernardi

A ação será na região próxima a Sociedade Alfredo Chavense, em trechos da Avenida Pinheiro Machado, Rua Flores da Cunha e na Marechal Deodoro da Fonseca

Aedes aegypti é o transmissor da dengue
Foto: Divulgação/SES

Em Veranópolis será realizada nesta quarta-feira (10), a partir das 18 horas, a aplicação de fumacê na região central da cidade devido ao registo de caso dengue autóctone. O fumacê, que é adulticida, tem como objetivo combater e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue.  

A ação ocorre na região próxima a Sociedade Alfredo Chavense, em trechos da Avenida Pinheiro Machado, Rua Flores da Cunha e na Marechal Deodoro da Fonseca. 

A orientação da  Secretaria de Saúde de Veranópolis e para que todos os moradores destes locais, deixem suas casas abertas, recolham seus animais de estimação e não estejam circulando no momento de aplicação do adulticida. 

 Em caso de chuva a aplicação será transferida. Conforme o último boletim divulgado, Veranópolis já contabiliza cinco casos confirmados, quatro importados e um autóctone. Além destes, um caso aguarda pelo resultado.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais