Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Crianças veranenses recebem óculos por meio do Programa Saúde na Escola

por Daniela Affonso

Projeto é desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Saúde e Educação, contando com apoio do Lions Clube de Veranópolis e das óticas locais

Evento foi realizado na Casa da Cultura Frei Rovílio Costa
Foto: Daniela Affonso | Tua Rádio Veranense

Na tarde da quarta-feira (07), 11 estudantes de Veranópolis receberam seus óculos na Casa da Cultura Frei Rovílio Costa, após participarem da 2ª edição de triagem visual. O projeto é desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Saúde e Educação, Esporte, Lazer e Juventude, e conta com apoio do Lions Clube e das óticas locais, que oferecem as armações e lentes aos estudantes.

Nesta segunda edição, realizada em novembro de 2023, foram triadas 208 crianças do primeiro ano das escolas municipais. Destas, 50 foram encaminhadas ao oftalmologista e 11 estudantes tiveram a indicação do uso de lentes.

"É um projeto de extrema importância, porque, por vezes, a gente identifica a criança com uma dificuldade de aprendizagem dentro de sala de aula, e às vezes, não é um diagnóstico, essa criança não está com uma doença, não está com uma forte suspeita para um diagnóstico e sim, com dificuldade para enxergar. Isso a prejudica nas etapas do processo de alfabetização e esse projeto vem ao encontro, porque é de prevenção em saúde", afirma a secretária de Saúde, Vanessa Calioni Bordignon. Novas edições do projeto estão previstas. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais