Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Segunda etapa da vacinação contra a Influenza ocorre até esta sexta em Cotiporã

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

A segunda etapa da Campanha Nacional contra a Influenza iniciou no dia 16 de abril em e se encerra amanhã, dia 08 de maio.

Nesta segunda fase, a vacina é destinada aos profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 15 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Local e Horário das Vacinações:

A vacinação está disponível na Unidade de Saúde Central, das 07h30min às 11h30min e das 12h30min às 16h30min. O cidadão deverá se apresentar na recepção da UBS e será direcionado à sala de vacinas pelo acesso lateral externo, devendo ter consigo a Caderneta de Vacinação.

No momento da vacinação, portadores de doenças crônicas devem apresentar atestado médico ou receitas de medicação em uso. Profissionais das forças de segurança e salvamento deverão portar consigo um documento que comprove a função exercida (crachá, contra-cheque) e os caminhoneiros e motoristas deverão apresentar carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação.

A terceira fase da campanha contra Influenza ocorrerá entre os dias 11 de maio e 05 de junho, havendo divisão da fase em duas etapas:

- 11 a 17 de maio:

Crianças de seis meses a menores de seis anos

Pessoas com deficiência

Gestantes

Puérperas até 45 dias pós-parto

 -18 de maio a 05 de junho:

Adultos de 55 a 59 anos de idade

Professores das escolas públicas e privadas

Telefones para contato: (054) 3446-2899 | 99611-1431.

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa/Jordana Giacomelli

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais