Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Municípios da microrregião de Veranópolis iniciam aplicação da vacina da influenza para toda a população

por Cida Cardoso Valna

No dia 09 de junho, Veranópolis, Fagundes Varela e Cotiporã também se mobilizam para atualizar as cadernetas de vacinação

Foto: Gustavo Mansur| Palácio Piratini

A Secretaria da Saúde (SES) definiu, na sexta-feira (03) em conjunto com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS que a vacinação contra gripe (influenza) poderá ser aberta a população geral (acima dos 6 meses de idade) a partir de agora.

Após a decisão, as Secretarias de Saúde dos municípios da região organizaram as equipes para que a imunização possa seguir a determinação Estadual.

Em Cotiporã, a aplicação terá início na terça-feira (07). A sala de vacinas da Unidade de Saúde estará aberta nas terças e sextas-feiras, das 07:30 às 11h e das 12:30 às 16 horas.

Nos municípios de Fagundes Varela e Vila Flores as doses já passam a ser aplicadas à toda a população a partir desta segunda (06). Em Fagundes a vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 07h às 16h, na Unidade de Saúde. Já em Vila Flores a Unidade Básica de Saúde atende nos horários de 07:30h às 11:30h e de 13h às 16:30h às segundas, terças, quintas e sextas-feiras e nas quartas-feiras de 07:30h às 11:30h e de 13h às 14:30h.

Veranópolis iniciará vacinação para as pessoas a partir de seis meses de idade na terça-feira (07).  A imunização será disponibilizada em todos os postos de saúde dos bairros, das 8h às 11h e das 13h às 16h. O Posto de Saúde Central não realiza a aplicação destas doses, pois o mesmo está concentrando apenas a vacinação contra a Covid-19.

Dia Nacional de Imunização

No dia 09 de junho, celebra-se nacionalmente o Dia da Imunização. A data possui a intenção de conscientizar a população brasileira sobre a importância de se imunizar, como forma de reduzir a mortalidade e as internações causadas por inúmeras doenças.

Neste dia os municípios de Cotiporã e Veranópolis organizaram-se para que assim, a comunidade possa atualizar sua caderneta vacinal.

Em Cotiporã, além do atendimento presencial, das 07h30min às 11h e das 12h30min às 19 horas, na Unidade Básica de Saúde, os profissionais da área farão a conferência das cadernetas por meio do WhatsApp. Para isso, os cotiporanenses poderão enviar uma foto da mesma para o número (54) 3446-2870 e a equipe analisará se há alguma imunização em atraso, agendando uma data e horário para aplicação das vacinas.

A Secretaria de Saúde de Veranópolis organizou uma ação na Praça XV de Novembro, onde será disponibilizada a vacina da influenza. Também serão distribuídos folders e serão dadas orientações para as pessoas. Além disso, há um banner instalado na praça para enfatizar este dia e as imunizações.

O município de Fagundes Varela divulgará ainda esta semana a ação que será realizada e Vila Flores não terá programação extra para a data.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais