Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Japoneses visitam Instituto Moriguchi para descobrir os segredos da longevidade

Baixar Áudio por Cida Cardoso Valna

De acordo com o dr. Emílio Moriguchi, os visitantes tiveram conhecimento a respeito dos estudos sobre a longevidade realizados em Veranópolis através da literatura estudada

Nesta sexta-feira (05) o Instituto Moriguchi, em Veranópolis, recebe a visita de uma Comitiva de estudantes e professores de medicina vinda da Universidade de Keio, no Japão. De acordo com o dr. Emílio Moriguchi, os visitantes tiveram conhecimento a respeito dos estudos sobre a longevidade realizados no município através da literatura estudada. 

O interesse em conhecer os dados locais foi um dos motivos para que os japoneses viessem até o Instituto. "Além da apresentação destes dados, também visitaremos alguns pontos do município que possuem ligação com os 'grandes segredos' da longevidade que Veranópolis exporta para o mundo inteiro", comenta o médico. 

"Veranópolis pode se orgulhar de estar exportando conhecimento e sabedoria, e mostrar o porque é importante envelhecer com saúde. É um orgulho para nós, ter uma equipe japonesa que veio para o Brasil somente para conhecer este lugar", acrescenta.

Ainda segundo Moriguchi, os grandes autores desta história de longevidade é a população veranense que sempre colabora com as pesquisas. "Este é o segredo e o motivo de estarmos aqui hoje, a população é sempre parceira, aproveito este momento para agradecer a todos que emanam essa sabedoria e energia para que a gente viva mais e melhor", conclui.

A entrevista completa você confere em "Ouvir Notícia".

Texto: Cida Cardoso Valna | Tua Rádio Veranense

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais