Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Testes para Covid-19 serão realizados somente por solicitação médica

por Marco Aurélio Santana
Foto: Gazeta do Povo

A Secretaria Municipal da Saúde esclarece sobre a realização de testes para detectar a contaminação pelo coronavírus na população veranense. Informa, portanto, que os pacientes assintomáticos, ou seja, aqueles que não apresentam sintomas respiratórios, não tem indicação de coleta de exame RT-PCR. Essa mesma orientação serve, também, para as pessoas que tiveram contato com caso positivo e não apresentaram sintomas respiratórios.
Já os pacientes que procurarem atendimento na Unidade Sentinela com queixa de sintoma respiratório, o profissional médico irá avaliar e decidir se tem indicação de coleta de amostra para análise e realização do exame PCR, conforme embasamento técnico pré estabelecido.
Vale ressaltar que as pessoas sem sintomas não devem procurar a Unidade Sentinela - Posto de Triagem Respiratória, a fim de evitar exposição de forma desnecessária ao vírus.
É importante destacar que as pessoas sejam conscientes e verdadeiras ao exporem as informações aos profissionais da saúde, deixando os testes apenas para os pacientes que realmente necessitam.
A Secretaria da Saúde de Veranópolis conta com a colaboração e o engajamento de todos os munícipes.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Veranópolis

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais