Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Tacchini passa a contar com mais 5 leitos de UTI Adulto SUS

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

Na quinta-feira, 05, o Hospital Tacchini e a prefeitura de Bento Gonçalves assinaram o termo de aditamento contratual, permitindo o acréscimo de mais 5 leitos de UTI Adulto, que servirão exclusivamente para atender pacientes SUS com diagnóstico confirmado de COVID-19. Dessa forma, a instituição passa a contar com 35 unidades habilitadas, das quais 18 são reservadas a pacientes do SUS.

No início de maio, o hospital encaminhou o pedido de habilitação de mais 5 leitos de UTI Adulto SUS junto ao Ministério da Saúde. O novo contrato prevê que enquanto o governo federal não efetivar a abertura das novas vagas, o município vai arcar com o custo de R$ 1,6 mil por leito.

Como funcionam os leitos do SUS:

A regulação do acesso aos leitos de cada unidade de saúde do Rio Grande do Sul é controlada pela Central de Regulação estadual. Em Bento Gonçalves, o serviço passa a dispor de 18 leitos contratados, gerenciando-os conforme sua própria necessidade, levando em conta uma série de critérios.

Ou seja, a equipe médica da central classifica o risco, através de informações sobre as condições clínicas, exames complementares e diagnóstico médico, e procura, na rede do SUS, pelo serviço que atenda às necessidades do paciente. Dessa forma, assim como Bento Gonçalves recebe pacientes de outros municípios, moradores da cidade podem ser transferidos para instituições de saúde de outros locais.

Por Alexandre Brusamarello
Fonte: Assessoria de Comunicação Hospital Tacchini

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais