Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Hospital Frei Clemente de Soledade realizou mais de mil atendimentos no feriado de Natal e Ano Novo

por Paulinho Paes

Cerca de 6 atendimentos foram por pessoas feridas com fogos de artifícios

Cassiano disse que atendimentos tem aumentado na casa de saúde
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

O Pronto Atendimento do Hospital de Caridade Frei Clemente atendeu um número bem expressivo de pessoas no final do ano de 2018.

Entre os dias 21 a 25 de dezembro foram atendidas 508 pessoas e de 28 a 01 de janeiro foram feitos 573 atendimentos. Um total de 1081 atendimentos, o que daria uma base de 1 atendimento a cada 10 minutos.

"Consideramos altos esses números. As vezes a gente não consegue dar atendimento qualificado pra todo mundo que procura nossa casa e que não precisariam estar procurando, pois vão atrás de atestado médico, renovar receitas, exames de rotina que isso seriam consultas de Unidade Básica de Saúde", relatou o chefe de enfermagem do Hospital Frei Clemente, Cassiano Rodrigues.

Cassiano destacou que o Hospital não tem estrutura para atender todas essas pessoas em um curto espaço de tempo. "As vezes o pessoal não entende a demora, mas desses 1081 atendimentos, cerca de 20% somente deveria ter procurado o atendimento hospitalar nesses dias", relatou.

Nesses dias os principais atendimentos foram: 6 atendimentos por lesões causadas por fogos de artifícios, um inclusive com maior gravidade foi encaminhado a Passo Fundo, 10 atendimentos por acidente de trânsito, inúmeros atendimentos por agressão e vários atendimentos por picadas de animais peçonhentos.

Ouça o que disse o chefe de enfermagem do Hospital Frei Clemente, Cassiano Rodrigues.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais