Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Aeronaves da Segurança Pública auxiliam na entrega de vacinas contra Covid-19 nesta sexta-feira (4)

por Almeri T Angonese
Foto: Grégori Bertó / Ascom SSP

Aeronaves da Brigada Militar e da Polícia Civil auxiliaram, na manhã desta sexta-feira (4), no transporte de vacinas contra a Covid-19 às coordenadorias regionais de saúde (CRS) mais distantes da capital. No total, o transporte aéreo contemplou nove CRS, que abrangem 207 municípios. O trabalho agilizou a entrega de cerca de 45 mil doses dos lotes de 38.610 doses da Pfizer e 356.500 doses da Astrazeneca/Fiocruz distribuídas pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) nesta rodada.

Um helicóptero da Polícia Civil levou as doses para Santa Maria e Alegrete. Um avião da Brigada Militar transportou as vacinas de Erechim, Palmeira das Missões, Frederico Westphalen, Santa Rosa, Cruz Alta, Santo Ângelo e Ijuí.

As doses destinadas as Coordenadorias Regionais de Caxias do Sul, Pelotas, Passo Fundo e Bagé foram transportadas por via terrestre por veículos do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs).

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre e as demais CRS buscaram as doses correspondentes aos municípios de sua abrangência na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), na capital.

Fonte: Governo do Rio Grande do Sul

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais