Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Dados do Projeto Veranópolis – Município Para Todas As Idades são apresentados nesta quarta

por Davi Trintinaglia

Atividade é aberta ao público e acontece na Soal

Neide Bruscato, Ina Voelcker e Anita Liberalesso Neri
Foto: Rádio Veranense

O Conselho Municipal do Idoso e a Secretaria Municipal de Assistência Social e de Habitação, apresentam nesta quarta-feira, 4 de maio, os dados do Projeto Veranópolis – Município Para Todas As Idades ‘Envelhecimento Ativo: Criando Um Município Para Todas As Idades’. A atividade é aberta ao público e acontece no Auditório Arlindo Caser, na Soal, a partir das 15h30min.

A abertura será com o prefeito Carlos Alberto Spanhol e a gerontóloga Ina Voelcker - coordenadora de Projetos de Pesquisa do Centro Internacional de Longevidade Brasil (ILC-BR); médica geriatra Berenice Maria Werle – presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia SBGG-RS e pesquisadora integrante da Associação Veranense de Assistência em Saúde; Dr. Emilio H. Moriguchi – pesquisador responsável e parceiro acadêmico da Associação Veranense de Assistência em Saúde – AVAES – Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) – Hospital de Clínicas de Porto Alegre e Serviço de Medicina Interna.

Conforme Ina Voelcker, a pesquisa ouviu diversos idosos e jovens. Entre as principais indicações, estão as calçadas que precisam ser melhoradas, pois podem se tornar escorregadias e com limo, segurança pública e inclusão digital. As ações serão desenvolvidas nos próximos meses no município.

Logo após, ocorre abertura das apresentações dos resultados do projeto com Waldemar de Carli – Médico Cardiologista do Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi e pesquisador e coordenador clínico do Centro de pesquisa da Associação Veranense de Assistência em Saúde (AVAES).

Ouça a entrevista com Neide Bruscato, Ina Voelcker e a professora da Unicamp, Anita Liberalesso Neri.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais