Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Sobe novamente para cinco o número de pacientes internados em Veranópolis que aguardam por vaga de UTI

por Ana Júlia Griguol
Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (03), mais dois pacientes diagnosticados com COVID-19, que estão internados no Hospital São Peregrino Lazziozi, precisaram ser entubados. Com estes, o número de pacientes que estão internados em Veranópolis, utilizando ventilação mecânica, e aguardando por disponibilidade de leito de UTI, chega a cinco. Ainda, um paciente está com quadro grave de saúde e, com probabilidade de entubar. 

Na terça-feira (2), cinco pacientes também aguardavam por leito, porém, no final do dia, por volta das 18h, foi confirmada a liberação de dois leitos e feita a transferência de dois pacientes, um para Bento Gonçalves e outro para Porto Alegre. Já na manhã desta quarta-feira (3), o número voltou a crescer e preocupar os administradores e equipes de profissionais da saúde.

Ao todo, 13 pacientes estão internados no Hospital Comunitário, todos em decorrência da Covid-19, sendo cinco pacientes que aguardam por leito de UTI, e oito nos leitos clínicos, necessitando de suporte de oxigenação.

Necessidade de equipamentos

Para auxiliar na grande demanda de atendimentos e equipamentos, a empresa Tramontina doou para o Hospital Comunitário um respirador, o qual foi produzido pela própria empresa. Ainda, a Clínica Nossa Senhora de Lourdes emprestou um carro anestésico ao hospital, para eventual emergência. Com isso, o HSPL, possui cinco respiradores, todos ocupados e cinco carros anestésicos, utilizados somente em situação de emergência.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais